Política Lula x Doria

Doria critica fala de Lula sobre classe média: 'Nunca trabalhou!'

O pré-candidato à Presidência da República, João Doria, criticou Lula que chamou a classe média de "escravista".

Por Portal O Guardião

11/04/2022 às 17:28:47 - Atualizado há

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Doria, criticou hoje falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em evento da Fundação Perseu Abramo, disse ontem que a elite brasileira é escravista e afirmou que a classe média ostenta um padrão de vida irrealista.

"Lula é a cara do atraso! A cara do retrocesso. O Brasil precisa olhar pra frente. Criar oportunidades para os mais pobres se tornarem classe media. E não empobrecer a classe média por decreto. Pra Lula não faz diferença. Nunca trabalhou!", disse o ex-governador de São Paulo.

Procurada pelo UOL, a assessoria do petista disse que não se manifestaria sobre as declarações de Doria.

A fala de Lula sobre a classe média foi dada em debate realizado pela entidade em parceria com a Fundação Friedrich Ebert e contou com a presença do ex-presidente do parlamento europeu Martin Schulz.

"A elite brasileira é escravista. Ela pode ser avançada em um debate em Nova York, visitando Paris. Mas aqui no Brasil a mentalidade dela é escravista. E nós temos que ter coragem de dizer isso", disse Lula.
"Temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta. Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que não tem na Europa... Aqui na América Latina, a chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário", afirmou.



Fonte: UOL
Comunicar erro
Portal O Guardião

© 2022 Portal O Guardião - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal O Guardião